domingo, 6 de maio de 2012

O filósofo tinha razão...

Já que coloquei um "momento Chapolin" no post anterior, vou colocar um "momento Chaves" neste...


O professor Girafales havia deixado o Kiko e a Chiquinha de castigo porque se comportaram mal. Então ele mesmo trouxe as crianças à vila para conversar com os pais. Neste contexto, lá pelo minuto 5:39, acontece o seguinte diálogo entre o professor e o Seu Madruga:

PG: O que me preocupa são as crianças, porque elas são o futuro da pátria... a esperança...
SM: Espera espera espera espera... espera um pouquinho... me diga, professor... o futuro da pátria é o Chaves, a Chiquinha, o Kiko?
PG: Claro que sim.
SM: Estou vendo que a nossa seleção vai perder outra vez.
PG: Não senhor! Isso não é o futuro da pátria. A pátria não necessita de futebolistas.
SM: Isso é o que eu digo! O que necessitamos é de treinador!

Não sei de quando é o vídeo - mas ator Ramón Valdez morreu há 23 anos. Bom, vamos à notícia.

O tradicional Chivas de Guadalajara contratou como treinador o canadense John Van't Schip (ele jogou pela seleção da Holanda e estava no time campeão europeu de 1988). Em sua apresentação, ele cometeu uma gafe que pegou muito mal: disse que estava vindo "ao maior clube da América do Sul". Olha, tudo bem que debaixo do Canadá existe um bocadinho de sul... mas daí a migrar o México para o outro hemisfério, o cara pisou na bola, né?

E cá pra nós... se o Chivas contratou um treinador canadense, é sinal de que o grande filósofo Seu Madruga, tanto tempo depois, continua tendo razão...

P.S.: É só um pouco de humor. Van't Schip certamente tem uma experiência valiosa, especialmente como auxiliar técnico da seleção da Holanda. Mas é natural duvidar, até porque ele está vindo do poderoso e prestigiado Melbourne Heart - muito prazer.

P.S.2: A gafe faz lembrar de quando um atacante panamenho, José Luis "el pistolero" Garcés (ex Grêmio) chegou ao meu Nacional em 2006. Sua primeira entrevista começou com uma pergunta sobre o que ele achou do país - e ele teve que perguntar em que país estava. Em seguida, uma pergunta sobre o time - e ele não sabia a que time estava chegando! O cara não era tão ruim, mas não se encaixou no jogo do time e a última notícia que tive do "pistolero" é que ele estava... em cana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário