terça-feira, 15 de maio de 2012

Como em 1963?

Em 1962 o Santos conquistou sua primeira Copa Libertadores depois de bater o Peñarol. Voltou a ser campeão no ano seguinte, 1963, quando Pelé & cia superaram o Boca Juniors.

Em 2011 o Santos voltou a vencer uma Libertadores, quebrando um jejum de 48 anos. O adversário foi o impresentável time do Peñarol, provavelmente o único finalista da história do torneio a chegar lá com saldo de gols negativo (-3). Coincidentemente, o mesmo rival de 1962, quando o clube praiano obteve seu primeiro título continental.

Neste ano o Santos tem pinta de favorito novamente. Se passar pelo Vélez nas quartas-de-final, enfrentará o vencedor de Universidad de Chile vs Libertad - ou, se a tabela precisar ser modificada para evitar uma final de dois clubes do mesmo país, enfrentará um clube brasileiro na semifinal.

E na final? Meu palpite é que a história se repetirá e o Santos, depois de ganhar do Peñarol no ano passado (como em 1962), enfrentará neste ano o Boca Juniors (como em 1963). Seria uma coincidência danada. E desde 2003 os santistas têm o Boca engasgado. E sabe o que mais? Poderão ter uma revanche contra o maior ícone daquele time: Juan Román Riquelme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário