domingo, 12 de agosto de 2012

Querido Davi...

Querido Davi,

Hoje é um dia muito significativo para mim. Do amor que Beta e eu temos surgiu um lindo fruto que, embora seja pequeno e frágil, já tem muito mais percepção do que às vezes imaginamos.

Sei que você me escuta quando eu falo; que talvez não entenda o significado das palavras, mas conhece bem o que significa o tom de voz. Eu te ensinarei a amar, mas você certamente já sente os benefícios de ser amado. O mundo discute se existe amor à primeira vista; eu já te amo muito antes mesmo de ter visto o primeiro ultrassom.

Davi, é meu dever fazer de você uma pessoa melhor. É meu dever dar-te força nos momentos de fraqueza, carregar-te em meus ombros, guiar teus passos ainda inseguros até que se tornem firmes e você possa caminhar por si próprio - tanto no sentido literal como no metafórico.

Sabe o que é mais impressionante? Sem saber disso, você estará fazendo o mesmo por mim. Pensarei em você nos momentos de fraqueza e serei mais forte (recebendo também o valioso apoio da sua mãe). E é com você que eu, ainda engatinhando na vida de pai, aprenderei na prática o que é esta responsabilidade sagrada. Você, pequeno e frágil; eu, inexperiente. Somos parecidos e construiremos nossa história juntos.

Querido Davi, estamos apenas começando a preparar teu quarto. Não me preocupa o conforto; me preocupa o amor que você receberá neste espaço. Não me preocupam os presentes que te darei um dia; me preocupa fazer de você um presente para as pessoas. Não é prioritário gastar muito dinheiro no espaço em que você vai habitar; é prioritário fazer do seu coração um lugar que Deus possa habitar.

Eu não sei quais são os bens que te darei ao longo da vida (e depois também); mas quero te dar todos os dias um bem que, apesar de abundante, é cada vez mais escasso: tempo. Porque quanto mais tempo eu te der, melhor farei o teu mundo; e, desta maneira, moldarei teu caráter para que você faça não apenas o mundo (e não apenas o meu) ser melhor. Dentro de nossas imperfeições e limitações, sua mãe e eu trabalharemos por isso investindo o tempo necessário.

Te amo muito, Davi. Obrigado por dar-me um feliz dia dos pais - o primeiro desde que cruzei esta barreira e passei a ver a paternidade a partir do outro lado.

*       *       *

Davi Vicente Pedroso Castanho tem seu nascimento previsto para 23 de dezembro de 2012.

3 comentários:

  1. O amor aflora; está perfumando a estampa do blog...
    Quão lindo é o poder de Deus manifestado na reação de pais emotivos e presentes. Esse amor contagia e faz, quem ler, compartilhar um pedaço desse afeto!!!
    Parabéns, mesmo!!!
    Ansiosa pelo dia =D

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana Manoel! Grande abraço a todos!!
    Menezes

    ResponderExcluir
  3. Manoel,
    Que o Davi venha e torne a vida de vocês mais feliz...
    Desejo muita saúde!
    Bjs
    Ana Claudia

    ResponderExcluir