quarta-feira, 25 de julho de 2012

Spam!

Já tem tempo que venho pensando na ideia: tenho recebido na minha caixa de e-mails um caminhão de tranqueiras que não me interessam pra nada. Às vezes até são e-mails bem educadinhos, invocando um guia de boas maneiras da internet para não serem considerados spam (mas são, cacete!). Não adianta tentar descadastrar: às vezes você continua recebendo as mesmas porcarias, ou então só muda a loja que anuncia.

Então, o que fazer?

Minha vingança será expor alguns destes anunciantes que me atormentam todos os dias. E aleatoriamente escolhi o dia de hoje pra isso. Nomeio todos estes cretinos e faço um comentário sobre estes... como dizer? Vou colocar uma expressão bíblica: filhos da mulher perversa e rebelde.

CompraFacil.com - É sério que eles estão tentando vender smartphones para uma pessoa que não gosta de celular?

Bradesco Saúde - Eles já mostraram a que vieram: colocaram um $ antes e outro depois do nome. É um plano empresarial. "Agora a partir de 4 vidas". Mas eu só tenho uma.

Ecolchao - Parceiro do Grupo Virtual: Só pra lembrar, "Grupo Virtual" são os parceiros que enviam e-mails para quem utilizava o site Voxcards (há muitos anos, quando abríamos cartões virtuais sem medo de vírus).

TV 2010 - A melhor TV por computador do Brasil. Uma pena, porque a única TV que assisto no computador é do Uruguai para ver os jogos do Nacional.

HP - Eu comprei uma impressora HP em março. Será que o produto é tão ruim para que quatro meses depois eles queiram me vender outra?

Ricardo Eletro - Não, obrigado.

SV Online - Curso de excel em CD ROM. Não, obrigado. Já fiz o curso de excel avançado do Senai. Recomendo. Mas recomendo sem invadir a caixa de e-mails de ninguém.

TV Digital no PC - Além de oferecerem canais adultos, oferecem os jogos do campeonato brasileiro - que eu já tenho na Sky.

RTimer Relógios Exclusivos - Eles oferecem réplicas de relógios famosos. Lógica simples: se são réplicas, não são assim tão exclusivos, né?

4ª Extra Imbatível - Outro pé no saco parceiro do Grupo Virtual. Não muito diferente do Ricardo. Anunciaram até perfume Ferrari... para um cliente que detesta a escuderia italiana. Onde tem Ferrari eu torço contra!

MU Viagens - Essa foi genial. Eles publicaram o seguinte anúncio: "As férias estão chegando com ofertas especiais! Duas Diárias para 2 pessoas no mês de Julho + Café da Manhã de 240,00 por 156,00". Só que o anúncio não diz ONDE.

Compra Fácil - De novo eles torrando meu saco?

Dafiti - Eles tiveram a lata de mandar, num e-mail de homem, uma lista de ofertas só com produtos femininos. Não contentes com isso, mandaram um segundo e-mail com ofertas diferentes. Nota zero.

Menos 15 quilos - Sim, existe um site com este nome. Na boa, 15 quilos? Sério mesmo que eles estão me chamando de gordo? Isso é jeito de tratar um cliente? Ainda por cima são desinformados, eu NÃO preciso perder 15 quilos. Preciso perder 27.

Novidade Saúde - O nome do remetente diz "Oi amor". Pera lá, né? Isso não é o cúmulo da burrice. É o acúmulo.

OK Novidades - Mais um que deu no saco.

Compra Fácil - É a terceira vez que eles torram meu saco no mesmo dia e o horário dos e-mails ainda não chegou nem a 5 da manhã. Desconfiômetro zero.

Amor e Sexo Blog - Pra começar, chegaram no cliente errado, porque eu não preciso combater impotência nenhuma. Minha esposa aqui do lado me deu um beijo e disse que é verdade. E ainda usam aquele chamariz ridículo dizendo "Fernanda Lima mostra a solução" etc etc etc em seu programa na Globo.

Novo Mundo - "Seu pai merece: Tablet Samsung Galaxy" etc etc etc. Meu pai odeia computadores e similares. Então, por mais que eu o ame, ele certamente não merece um tablet nem da Samsung nem de nenhuma outra marca.

Aposta certa - Esses aí passaram dos limites. Pra começar, querem vender algo em que eu não estou nem um pouco interessado (dicas de como ganhar na loteria etc). E ainda tiveram o descaramento de escrever isso: "Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mail b2target@b2target.com em sua lista de contatos". Portanto, querido leitor, se você não quiser ser atormentado por estes spams, adicione este e-mail à sua lista de bloqueios, ok?

Netshoes - Eu tenho um e-mail no qual permito que eles me enviem propaganda. Mas isso não é suficiente pra eles, que ficam me mandando spam também no meu endereço de e-mail principal.

Cupom 7 - Eles escrevem "Especial SP" e mandam para um cliente que está em Brasília. **** que pariu!

MU Nacional - Mais um que não se preocupa em encher o saco duas vezes no mesmo dia.

GV Parceiro Netshoes - Idem.

IzMarketign - Estão tentando me vender produtos do Walmart. Basicamente os mesmos eletrônicos do Extra, do Ricardo e de alguns outros que já deletei. Em seguida o mesmo e-mail chega dizendo "Parceiro do Grupo Virtual".

Notícias dos Famosos - Este é o nome que eles usam no site. O e-mail chega dizendo "Resposta de Fernanda que perdeu 13 kg". Mas quem perguntou alguma coisa pra ela? Estão me chamando de gordo outra vez! E além disso, eu não preciso saber como perder 13 kg. Preciso perder 27.

Dell Parceiro ResultMKT - "Result" o cacete. O resultado é encher o saco do cliente e mandar e-mails que serão deletados.

Dafiti - Terceira vez e apenas chegamos ao meio-dia. Quem merece uma porcaria dessas?

Premier Training - Estão me oferecendo um treinamento sobre pagamentos de débitos tributários. Não me encaixo no público-alvo que eles colocaram no e-mail e nem vou divulgar isso.

Lojas Taqi - Assim como o Ricardo, o Extra e o Walmart, eles garantem ter o melhor preço do mercado em televisões de 55 polegadas. Só não dizem qual é a p*rra do preço.

Compra Fácil - Quarta vez no dia...

Web Amor e Sexo - O anunciante diz que os problemas com ereção acabaram. Parabenizo o anunciante por ter arrumado uma mulher a quem considera sexualmente atraente. Funciona que é uma beleza!

Polishop - Acho que todo mundo conhece a Polishop, né? É aquela loja que tem produtos que você nunca imaginou que existissem, para resolver problemas que você nunca imaginou que tinha e por um preço que você nunca será capaz de pagar...

Novo Mundo - Eles anunciam: "Oportunidade única". É mentira. Já é a segunda vez que recebo anúncio deles só hoje.

Maildescontos - Mais um do Walmart. E com as mesmas promoções.

Clickon - Não importa quantas vezes eu me descadastre, eles sempre continuam me mandando tranqueira.

Clube50 - No fundo eu sempre acho que estes sites de compras coletivas são empresas de beleza disfarçadas, e que os outros produtos são só pra camuflar. Mas como diabos esta gente consegue o meu e-mail?

Consul parceiro do Busca Descontos - É muita cara de pau anunciar produtos caros no dia 25, quando o salário já foi pro saco faz tempo.

Dell - Segunda vez...

Netshoes - Compete com o Compra Fácil pelo posto de mais irritante.

MidiaMail Saraiva.com.br - Eu gosto de livros. Gosto de livrarias. Odeio que invadam meu e-mail.

O Atlântico Web - Eles têm inclusive proposta de e-mail marketing para que você torre o saco dos outros assim como os outros torram o meu.

Alongando - Este é o nome de um site. A propaganda diz assim: "aumente aquilo que você mais gostaria que fosse grande". Ai, minha conta bancária...

Casas Bahia - Outro parceiro do Grupo Virtual que me manda tranqueira e tenta me vender celular.

Esporte Viagens - É sério, estão me oferecendo um pacote para ir assistir o mundial de clubes no Japão. O problema é que eu não gosto de nenhum dos times que estão classificados até agora. E sabe lá quando é que o meu Nacional vai voltar a Tóquio...

Chega! Não foram todas as propagandas do dia, mas até mesmo execrar estes miseráveis já me deu no saco. Vai todo mundo para a lista negra de spam.

6 comentários:

  1. Manoel, adoreeeeeeeeei! hahahahaahha Não vou nem citar quais os comentários que mais me fizeram rir, porque foram vários. Aliás, vou citar o último que me fez rir mais alto:

    "Web Amor e Sexo - O anunciante diz que os problemas com ereção acabaram. Parabenizo o anunciante por ter arrumado uma mulher a quem considera sexualmente atraente. Funciona que é uma beleza!"

    hahahahahaha Fantástico! Voltarei aqui mais vezes, claro, se eu não estiver muito ocupada deletando spam! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. muito legal! ri muito!!!! Abç, Felipe Burmann

    ResponderExcluir
  3. jajaja me diverti un rato!!! grande Mano Brown!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! kkkkk...
    Lucas Ferreira

    ResponderExcluir
  5. porra Manoel! que que vc ta fazendo da sua vida p/ ser tão esculhambado e importunado por todo mundo?!

    Eu, por ex., quase ñ recebo spam, e nunca fui importunado por ligação do telemarketing. Isto mesmo: vejam e invejem! NUNCA!!!!!!!

    Aposto que isto é castigo por vc ser torcedor do Peñarol. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Lilian, Felipe e Lucas: muito obrigado.

    Dennis: muchas gracias!

    Pedro Ivo: vá se catar. Castigo é ler você escrevendo nome feio no meu blog (não me refiro ao da primeira linha e sim ao da últitma hahahahaha)

    ResponderExcluir