sábado, 14 de abril de 2012

Poxa, que meninos!

O título deste post é o nome de um livro que minha mãe leu há mais de 30 anos. Ela estava grávida, esperando um bebê muito especial (eu) e meu pai teve a ótima ideia de dar a ela um livro cujo tema são respostas de crianças. Acho que é por isso que nasci com propensão a pensar e fazer travessuras.

O livro tem histórias ótimas, de fazer o leitor rachar de rir. Algumas que mostram toda a simplicidade e criatividade do pensamento infantil (como a menina que falou que "quando o cedo chega, o sol vem") e outras mais elaboradas.

Por que estou escrevendo isso?

Outro dia meu pai provocava minha sobrinha Júlia:
- Se a sua irmã nascer na páscoa, vai se chamar Pascoalina.
- Não! Vai se chamar Luisa - respondia a Julinha.

E ficou assim, respondendo vez após outra, até a hora que eu olhei para ela e plantei uma sementinha de dúvida na cabeça da minha sobrinha:

- Julinha... se ela nascer na páscoa, será que ela vai vir dentro do ovo de páscoa?

A pequena olhou para sua mãe com uma carinha de dúvida que não tem preço - parecia até que estava pedindo socorro. Foi genial. Bem depressa se deu conta de que não seria assim e que eu estava apenas pegando no pé dela.

Mas a Luisa realmente nasceu na páscoa.

Um comentário:

  1. que carinha linda que ela fez pra mãe dela!! foi muito engraçada a cena rsrs

    ResponderExcluir